35ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 19/07/2016   10417 Views  

O Bebê

O bebê já tem mais 90% de chances de sobreviver se nascer agora. Os sistemas vitais estão quase totalmente maduros e desenvolvidos. O acúmulo de gorduras torna os braços e pernas mais gordinhos nessa semana. Já alcançou tamanho suficiente para ocupar quase todo o útero, e há menos espaço para movimentação. Os membros começam a formar dobras nos cotovelos e joelhos, punhos e pescoço. A pele tem aspecto rosa claro devido à proximidade dos vasos sanguíneos da sua superfície. A placenta representa agora cerca de 1/6 do peso fetal.

Nos exames de ultrassom é mais difícil de visualizar o bebê pois o espaço reduzido faz com que ele flexione os membros sobre a face e os ossos, já bem calcificados, não permitem a passagem do som, fenômeno chamado de sombra acústica.

A futura mamãe

Seu médico pode orientar consultas mais regulares para avaliação do colo uterino (sinais de esvaecimento e dilatação) e da posição do bebê. A mamãe pode sentir algumas dores na região da pelve, sobretudo nas articulações dos quadris, ocasionadas pelo peso do bebê, somado ao fato de que são produzidos hormônios que relaxam as articulações da região, no intuito de facilitar o processo do parto. Eventualmente seu médico poderá colher um exame para pesquisa de uma infecção vaginal pelo Estreptococo do Grupo B. Também é importante discutir com seu marido se vocês irão querer armazenar células tronco do bebê.

<< Semana Anterior | Próxima Semana >>
Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 19/07/2016   10417 Views