34ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 21/07/2016   26470 Views  

O Bebê

O bebê já responde como um recém-nascido, com seus olhos abrindo e fechando durante o ato de dormir e acordar. Há franco o desenvolvimento da imunidade para lutar contra as infecções. Surgem as covinhas nos cotovelos e joelhos, e as pregas ao redor dos pulsos e do pescoço. Ele pesa quase 2,5 quilos e mede cerca de 43 cm da cabeça aos pés.

A futura mamãe

Agora sua barriga incomoda muito, principalmente na hora de dormir. Seu organismo trabalha feito louco e você está gastando aproximadamente, 20% a mais de energia para respirar e realizar todas as funções normais.

Nesta fase, as contrações de Braxton Hicks aumentam e você poderá sentir pontadas na vagina, como se o bebê estivesse “cutucando”. Este incômodo é decorrente da compressão, ocasionada pelo bebê dentro do útero, de fibras nervosas internas que inervam a vagina. A sua ansiedade de ver a carinha do bebê é grande, não é? Calma, falta pouco! Talvez nos próximos dias seja o momento ideal para realizar o seu chá de bebê.

O futuro papai

A mamãe sente-se enorme e desajeitada agora. Ela pode estar chorosa e muito vulnerável ou mesmo de mau humor. Diga a ela o quanto ela é maravilhosa e que você vai ajudá-la a ser uma boa mãe, sendo um bom pai. Sirva um café da manhã na cama e ajude-a a sentir o quanto ela é uma mulher especial.

<< Semana Anterior | Próxima Semana >>
Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 21/07/2016   26470 Views