Melhores Posições Sexuais para Engravidar

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 20/12/2020   120 Views  

Quando um casal decide ter um bebê, há inúmeros fatores que devem ser levados em consideração, como a saúde, os hábitos e a idade de ambos. Muitas pessoas, entretanto, acabam se frustrando quando, após meses de tentativas, não alcançam o resultado esperado.

Nesse momento, diversas dúvidas surgem e tanto o homem quanto a mulher procuram conselhos e dicas que possam acelerar o processo. Uma dessas dicas, aliás, é sobre quais são as melhores posições sexuais para engravidar.

Mas, será que isso realmente influencia na realização desse sonho? Se sim, quais posições tentar? Para descobrir a resposta para essas perguntas, basta ficar conosco até o final deste artigo, combinado?

Posições Sexuais para Engravidar

Certas posições sexuais podem realmente ajudar na hora de engravidar?

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet, vai encontrar milhares de dicas de como engravidar rapidamente. Claro, nem todas funcionam, mas no caso das posições sexuais, vale a pena ficar de olho na explicação dos especialistas.

Isso porque, quando fornecemos aos espermatozoides um caminho fácil e livre de empecilhos, a chance de que um deles chegue até o óvulo e inicie o processo de fertilização é maior.

Assim, apostar em posições específicas durante os momentos a dois pode influenciar na realização do sonho de ter um bebê por dois motivos: primeiro, porque facilita a entrada do órgão masculino no feminino de forma mais profunda. Segundo, graças à lei da gravidade, que ajuda o sêmen a circular livremente e a atingir o colo do útero.

Mas, é preciso ter em mente que a concepção acontece por conta de diversos fatores, como:

  • Estado físico dos pais;
  • A condição do óvulo;
  • A qualidade do esperma;
  • A época do mês.

Por isso, podemos dizer que as posições sexuais não são a chave para engravidar rápido, mas uma pequena ajuda para que isso finalmente aconteça. E see você ainda não sabe qual a melhor época do mês para engravidar, utilize nossa calculadora de período fértil.

Cachorrinho

A posição em que a mulher se encontra de quatro é geralmente chamada de “cachorrinho”, sendo uma das favoritas da maioria dos casais, tanto pela sua praticidade quanto por sua eficácia.

O motivo de tal posição ser tão recomendada para quem quer engravidar é simples: ela é ideal para quase todas as mulheres. Além de favorecer para que a penetração seja mais profunda, a estimulação do clitóris também se torna mais simples, permitindo que a mulher chegue ao orgasmo facilmente.

Quando isso acontece, ocorrem contrações no útero, que ajudam no transporte do esperma até o óvulo.

Montanha mágica

Essa é uma variação da posição “cachorrinho”, sendo bastante simples. A ideia é que a mulher se ajoelhe no chão, com os cotovelos apoiados e o tronco levemente inclinado, e o parceiro realize a penetração por trás.

Nesse caso, o arco das costas da mulher facilita a circulação do espermatozoide até a região desejada, aumentando as chances de gravidez.

Missionária

Nessa posição, a mulher é colocada de costas (deitada), com as pernas entreabertas, e o homem realiza a penetração ao se colocar por cima dela. Sim, essa é uma posição bastante clássica e é bem provável que você e o seu parceiro já tenham tentado ou ao menos saibam do que se trata, acertamos?

Segundo o famoso sexólogo americano Alfred Charles Kinsey, tal posição é extremamente favorável para que as mulheres engravidem porque permite que o pênis penetre com maior profundidade, aumentando a velocidade do sêmen na circulação da vagina.

Barco à vela

Essa posição, de nome interessante, funciona de maneira muito simples: nela, a mulher deita com as costas na cama, de frente para o parceiro que está de joelhos, e levanta levemente as pernas, colocando-as ao redor do corpo do homem.

Assim como nas posições anteriores, o “barco à vela” favorece a gravidez por dar acesso intenso e profundo ao órgão feminino. Após a ejaculação, é aconselhável que a mulher continue na postura durante alguns minutos, permitindo que o sêmen flua e chegue mais facilmente ao colo do útero.

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 20/12/2020   120 Views