33ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 23/07/2016   13263 Views  

O Bebê

Os movimentos do seu bebê vão ao cume nesta semana e se ele nascer a partir agora, terá boas chances fora do útero, pois seus pulmões já estão melhor desenvolvidos (mas não completamente!). Ele pesa em torno de 2100-2200 gramas e mede cerca de 41 cm dos pés à cabeça.

A futura mamãe

Em sua barriga começam a surgir pequenas ondulações que se movimentam de um lado para o outro. Este é um momento de grande satisfação e diversão, pois como o espaço para seu bebê está reduzido, parece que ele está querendo sair de lá. Se você palpar a barriga agora, provavelmente poderá distinguir se está tocando na mão ou no pé dele.

Você ainda não preparou as malas? Então pegue a lista que solicitou na maternidade e “mãos a obra”! Preparar tudo com antecedência é muito importante para que você possa estar tranquila na “Hora H”, além de impedir uma porção de imprevistos.

Um edema moderado é normal, mas se junto com ele há forte dor de cabeça, visão de pontos brilhantes enquanto repousa, um súbito inchaço em 2-3 dias, especialmente na face, náuseas, vômitos, tonturas e dor abdominal, contate imediatamente o seu médico. Você pode estar desenvolvendo um quadro de pré-eclâmpsia. Para confirmar é necessário fazer a pesquisa de aumento da pressão e a presença de proteínas na urina. Essa é uma complicação muito séria do 3º trimestre da gravidez e deve ser tratada com presteza. No entanto, não se alarme, pois como você deve ter percebido muitos desses sintomas são comuns na gravidez e nem sempre indicam pré-eclâmpsia.

<< Semana Anterior | Próxima Semana >>

Vídeo: Vida no Ventre – de 28 a 33 semanas

 

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 23/07/2016   13263 Views