15ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 18/08/2016   11534 Views  

O Bebê

Os ossos estão ficando mais duros a cada dia. A pele é muito fina e transparente; você pode ver vasos sanguíneos através da mesma. O lanugo, um tipo de pelo muito fino, cobre o corpo e vai continuar crescendo até a 26ª semana de gestação. As feições se individualizam e as expressões faciais começam a ficar evidentes.

Nessa fase o bebê mede cerca de 15 cm e pesa em torno de 90 a 120 gramas.

A futura mamãe

Dê as boas vindas ao segundo trimestre da gravidez. Essa é uma fase mais tranquila em termos de sintomas. Seu útero começa a sair da bacia. Durante as consultas pré-natais, seu médico começará a medir a “altura do fundo uterino” para assegurar que o bebê esteja crescendo de modo adequado. A altura uterina é a medida da distância do fundo uterino ao osso púbico.

Aproveite que o mal-estar foi embora e capriche na alimentação saudável. Dê preferência às frutas, porque elas ajudam o intestino que ficou mais lento por causa do HCG.

Menino ou menina? Durante o exame de ultrassom o sexo do bebê pode ser determinado (tenha em mente que a determinação do sexo pelo ultrassom não é 100% confiável).

O futuro papai

Seja carinhoso com a mamãe. Pesquisas revelam que quanto mais carinho a mãe recebe mais carinho ela dá ao bebê (e a você também).

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 18/08/2016   11534 Views