Dicas para a escolha do nome do bebê

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 14/03/2021   1259 Views  

Emocionante e incrível, o momento de escolher o nome do bebê é uma missão muito complexa. Afinal, é uma decisão impactante e para a vida toda. Ter boas dicas é fundamental para não errar na decisão. Entre todas as opções e palpites de parentes, vale a pena ponderar e fazer da escolha do nome da criança uma grande bênção na sua vida.

Por onde começar a escolher o nome?

Comece a pensar no nome, seja masculino ou feminino, o quanto antes. Tenha uma listinha de nomes sempre à mão, para acrescentar um nome relevante quando cruzar com ele ou quando tiver uma inspiração.

Dicas para escolha do Nome do Bebê

Confira algumas dicas importantes para escolher o nome do bebê:

O momento da escolha do nome do bebê é um dos momentos mais especiais da relação entre pais e filhos. Um nome ideal para o seu bebê é aquele de fácil pronúncia e de escrita. Leia abaixo algumas dicas que vão te ajudar nessa etapa tão bonita de sua vida.

Dica 1

Pesquise pelo significado do nome. A maioria dos nomes carrega um significado. Vale a pena considerar o significado do nome escolhido.

Dica 2

Tenha cautela ao inventar nomes. Às vezes, o excesso de originalidade e criatividade pode atrapalhar. Lembre-se que seu filho ou filha carregará este nome para o resto da vida. É importante que seja fácil de entender, escrever e pronunciar.

Dica 3

Escreva o nome várias vezes e fale-o em voz alta. Pode parecer loucura, mas ao escrever o nome e fala-lo você estará testando combinações com os sobrenomes. Atente-se ao tom de voz no momento de dizer o nome e veja se ele faz sentido.

Dica 4

Considere as homenagens às pessoas da sua família. A chegada de um bebê também pode ser a oportunidade dos pais em prestarem homenagens à religião ou à tradição seguida pela família.

Dica 5

Antecipe-se e comece a pensar também nos possíveis apelidos. Se você escolher um nome muito longo ou de difícil pronúncia, é muito provável que o seu filho ou filha receba um apelido. Por isso, não se esqueça de avaliar os possíveis apelidos que possam surgir a partir do nome do bebê. Pense com carinho para evitar constrangimentos no futuro.

Cuidado com a opinião da família

As conversas e discussões podem se tornar complicadas se também recebem a opinião de familiares. Os amigos e familiares podem opinar e sugerir, porém, a decisão final é sempre do casal. Lembre-se: esta não é uma decisão a ser feita às pressas: haja com prudência para acertar no nome do bebê.

Os nomes mais registrados da última década

Você conhece os nomes mais registrados no Brasil? Aqui estão eles: Miguel, com 321.644 registros, e Arthur, com 287.886, foram os nomes mais escolhidos pelos brasileiros para registro de nascimento de seus filhos na última década (2010 – 2020). Já Maria Eduarda foi o nome feminino mais escolhido pelos pais nos últimos 10 anos.

O levantamento de 2010 a 2020, reuniu dados de todos os 7.660 Cartórios de Registro Civil dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, que formaram uma base de mais de 24 milhões de registros realizados na última década.

Fonte: A crítica.

Nome do bebê escolhido, e agora?

Bom, se você já escolheu o nome do seu bebê aproveite para ler também nossas dicas de como preparar o chá de bebê ou o que levar para a maternidade! Lembre-se que você não está sozinha e nós estamos aqui pra de dar dicas sobre as escolhas mais importantes que você irá fazer nessa fase tão especial da sua vida.

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 14/03/2021   1259 Views