Dia da gestante (15 de agosto)

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 15/08/2022   43 Views  

Muito mais do que apenas celebrar a data, o Dia da Gestante é uma ótima oportunidade para chamar atenção para os cuidados da saúde, necessidades e bem-estar das mulheres que estão grávidas, bem como para o desenvolvimento dos bebês que no ventre delas estão.

O dia 15 de agosto, então, é a data que trata deste momento único e especial para as mulheres. Trata-se de uma condição e etapa da vida que é marcada por significativas mudanças na vida das mulheres, seja na questão do corpo físico, do emocional, da vida profissional, social e familiar.

Importância de cuidados durante a gestação

Por ser uma fase repleta de novas descobertas e encantos, mas também de inúmeros desafios, os zelos devem ser constantes. Por essa razão, é preciso cautela e atenção com os mais variados fatores envolvidos, que podem, ainda, variar de mulher para mulher.

E para aproveitar cada momento desta incrível jornada até a chegada do novo membro da família, alguns cuidados são essenciais para manter o corpo e a mente saudáveis, tais como manter uma alimentação saudável e balanceada, garantir uma boa hidratação e praticar atividades físicas regulares, por exemplo.

A não utilização de nenhum medicamento sem prescrição médica, álcool e outras drogas vai além da questão da saúde e garante a segurança e bem-estar. Sendo assim, vale ressaltar que qualquer tipo de excesso, seja de qualquer tipo, deve ser evitado durante a gestação.

Acompanhamento profissional para a maior segurança da gestante e do bebê

Exames de rotina e outros especiais, acompanhamento médico e vacinação em dia, por exemplo, são pontos essenciais em qualquer momento da nossa vida, mas quando se fala em gestantes, a importância ganha uma proporção muito maior. Por isso é muito importante que você inicie o pré-natal o mais breve possível.

Isso quer dizer que é preciso manter todos os exames da mãe e do bebê em dia, ingerir corretamente as vitaminas necessárias, controlar o peso, tratar os possíveis inchaços, monitorar a pressão arterial e, se necessário, consultas a algum profissional de saúde mental para cuidar do psicológico em relação ao momento de mudanças, entre outras questões envolvidas.

Este acompanhamento profissional e especializado é sinônimo de cuidado e tranquilidade durante a gestação, o que influencia no melhor aproveitamento de cada etapa, desde o início da gravidez até além do nascimento do bebê.

Tecnologia que contribuiu para a manutenção da tranquilidade na gravidez

Visto isso, sabemos que nesse contexto inúmeros exames são solicitados para averiguar as mais diversas questões relacionada à saúde. E quando se trata de uma nova vida chegando, é preciso que tudo seja realizado da melhor maneira possível.

Atualmente, as novas tecnologias que se inovam cada vez mais auxiliam de maneira significativa no monitoramento da gravidez, trazendo inúmeras possibilidades de detectar qualquer questão relacionada com a saúde do bebê, além de matar a curiosidade dos pais e trazer encanto para a família a cada imagem detectada.

E é justamente com este propósito que atuamos na área de atendimento de gestantes na realização de ultrassonografia e diagnóstico pré-natal. Entre em contato conosco e receba um acolhimento de alta qualidade que você merece!

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 15/08/2022   43 Views