Aplicativo Gravidez

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 06/09/2020   933 Views  

Como a tecnologia pode ajudar a futura mamãe e o desenvolvimento do bebê? Hoje para diversas tarefas do dia a dia utilizamos um aplicativo. Desde pedir um almoço, um transporte para fazer transações bancárias utilizamos um aplicativo. A gestação é um momento de descoberta para a futura mamãe. E porque não usar um aplicativo de gravidez para saber mais sobre o seu pré-natal e informações sobre o que está acontecendo com o seu bebê?

Aplicativo Gravidez

Hoje vários aplicativos de gravidez estão disponíveis na App Store e no Google Play, iremos analisar aqui alguns destes aplicativos para que você possa fazer o melhor uso possível de informações disponíveis online! Confira as melhores opções para acompanhar o desenvolvimento do seu bebê semana a semana.

App Gestantes Fetalmed

Preço: gratuito

Um aplicativo produzido por nossos médicos da Fetalmed para que você possa acompanhar passo a passo o que está acontecendo com a sua gestação! Informações precisas e voltadas para as nossas gestantes.

Para iniciar o uso do aplicativo basta informar de quanto tempo você está grávida. O aplicativo irá trazer informações semana a semana com todas as dúvidas mais imoportantes do seu dia a dia. Dicas, idéias, informações e todo o conteúdo produzido e supervisionado por médicos. O aplicativo ajuda os pais a se sentirem mais preparados e confiantes para enfrentar tudo o que vem pela frente.

Ferramentas importantes como o mobilograma, que conta quantas vezes o bebê está mexendo, ou o contador de contrações uterinas para identificar se você está em trabalho de parto estão disponíveis para todas as grávidas. Além de milhares de artigos sobre tudo que você está sentindo nessa semana.

Destaques

  • Calendário da gravidez – Saiba exatamente em que semana da gestação você está, quando mede e pesa o seu bebê e quais são os principais sintomas e alterações do organismo que você pode esperar nesta semana.
  • Calculadora de idade gestacional- Calcule a sua idade gestacional com diferentes parâmetros, como a data da última menstruação ou a data provável do parto.
  • Mobilograma – Avalie a vitalidade do seu bebê pelo número de vezes que ele movimenta. Está é uma ferramenta bastante útil para a gestante.

Disponível para iPhone (iOS) e para dispositivos Android.

Disponível na App Store

Disponível no Google Play

 

Meu Pré-natal

Preço: gratuito

Aplicativo Meu Pré-natal foi desenvolvido por uma equipe coordenada pelo Centro de Informática em Saúde da Faculdade de Medicina da UFMG. É gratuito e sem fins lucrativos. O aplicativo inicia por um gestograma que é uma representação gráfica das semanas de idade gestacional. Você pode informar a sua idade gestacional com base no primeiro dia da última menstruação ou por um exame de ultrassom.

Além do gestograma o aplicativo também permite ao usuário montar um plano de parto, anotando todas as suas preferências. Um álbum do fotos da gestação do do bebê ao nascer também pode ser criado no aplicativo. Como utilitários o aplicativo apresenta um contador de contrações e uma lista do que levar para a maternidade. Os dados do bebê no nascimento também são registrados.

App Gravidez Meu Pré-Natal

Sprout

Preço: gratuito (algumas funções são pagas R$ 18,90).

Com bonitos gráficos em 3D o aplicativo mostra como está a formação do bebê dentro da sua barriga. Permite que você monte um álbum com anotações dos eventos mais importantes da sua gestação e tenha informações semanais em um interessante calendário de gestação. Um excelente aplicativo, permite ainda anotar as próximas consultas ao médico e manter uma lista de coisas para fazer enquanto você espera o bebê. Possui ainda uma ferramenta para controle de peso, um contador de chutes do bebê e um contador de contrações para ver se já está na hora de ir para o hospital.

Sprout Aplicativo Gestação

iPregnant Lite

Preço: gratuito.

Apesar de não estar disponível em português, este é um aplicativo bastante interessante. Ainda que gratuito o aplicativo possui uma série de funções interessantes. Na tela inicial é possível ver à direita uma barra que mostra o quanto da gestação você já completou. É possível adicionar eventos em um calendário, ter acesso a informações da gestação, como o comprimento do bebê e seu desenvolvimento. Como a maioria dos aplicativos da categoria é possível criar um álbum de imagens da gestação. O plano de parto, organizadores e lembretes também estão disponíveis para o usuário.

Aplicativo Gestação iPregnant Lite

BabyCenter Aplicativo Gravidez

Preço: gratuito (anúncios no aplicativo).

Este é um dos aplicativos mais utilizados no Brasil. É muito rico em informações como leituras diárias sobre a gestação e fórum de gestantes para discussão de temas relacionados a gestação. Todos estes temas e discussões fazem parte do conteúdo da página do BabyCenter no seu site. Como ferramentas disponíveis temos um álbum de fotos da barriga, um dicionário de significados de nomes dos bebês e um contador de contrações. O aplicativo carece de um organizador de consultas, duvidas e outras funções disponíveis nos aplicativos desta categoria.

BabyCenter Aplicativo Gravidez

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 06/09/2020   933 Views