40ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 10/09/2013   5595 Views  

O Bebê

O bebê pesa em torno de 3300 a 3700 gramas e mede cerca de 50-51 cm dos pés à cabeça. No momento do nascimento, o bebe tem cerca de 300 ossos. Alguns deles vão fundir com outros mais tarde, e isto explica o porque que os adultos possuem apenas 206 ossos no corpo. O feto demonstra mais que 70 diferentes sistemas de reflexos comportamentais que são automáticos e não condicionados (não aprendidos); esses são necessários para sua sobrevida. No nascimento, cerca de 15% de seu corpo é composto por gordura.

A futura mamãe

Parabéns! Você conseguiu! Depois de quarenta semanas sentindo, carregando e amando um ser tão especial, finalmente você vai poder sentí-lo em seus braços, e tudo aquilo que era mistério será desvendado. Essa pode parecer uma longa semana.

Tenha em mente que a data do parto é só uma estimativa, e que cada bebê nasce no seu devido tempo. Seja boa com você mesma e tente relaxar. Você não “passou da hora” a não ser que ultrapasse as 42 semanas de gravidez. Pense sobre a elefanta que precisa esperar 23 meses!!! Saiba que os padrões de dilatação do colo variam bastante de mulher para mulher.

Seu médico pode sugerir a indução do parto se sua gestação tornar-se prolongada. Algumas mães aceitam bem isso e outras tentam evitar. Certifique-se de que o médico saiba os seus desejos. Mas lembre-se, seja qual for a forma que seu bebê venha ao mundo, saiba que você fez um ótimo trabalho! Prepare todos os familiares para que tenham os devidos cuidados para receber o bebê quando ele voltar para casa.

E lembre-se caso você tenha dificuldades para amamentar ou esteja produzindo mais leite do que o seu bebê mama, procure um banco de leite humano.

O futuro papai

É isso papai! Tente dormir um pouco nesses últimos dias, pois você vai necessitar dele antes de se juntar oficialmente ao “ranking” dos deprivados de sono. Cada dia a mais agora parece uma eternidade. Cada pontada na barriga é a esperança de que tudo vai começar. Esteja lá, lado a lado com ela. Nenhuma gestação dura para sempre! Parabéns! Você tem sido maravilhoso para ela.

<< Semana Anterior

Vídeo: Vida no Ventre – O Parto

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 10/09/2013   5595 Views