Cirurgiões Inovadores: Documentário sobre Cirurgia Fetal

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 07/02/2021   1030 Views  

Recentemente o Netflix  e a BBC lançaram um documentário chamado Cirurgiões Inovadores (Surgeon’s Cut em inglês). Nas mãos de médicos brilhantes, a cirurgia cresceu aos trancos e barrancos, desde os dias em que não havia anestesia e nenhum equipamento esterilizado. A série de documentários Cirugiões Inovadores, mostra quatro desses cirurgiões, que são pioneiros em procedimentos inovadores e que salvam vidas. Enquanto trabalham na medicina fetal, neurocirurgia, cirurgia de transplante e cardiologia, o elenco de Cirurgiões Inovadores ajuda a moldar o futuro da medicina.

Se você é um entusiasta da cirurgia fetal ou se o seu bebê tem alguma condição que necessita de tratamento intra-útero não deixe de assistir o Episódio 1!

Episódio 1: Salvando Vidas Antes do Nascimento

Cirurgiões Inovadores - Salvando Vidas Antes do Nascimento

No primeiro episódio podemos ver a história do Professor Kypros Nicolaides, que é um dos maiores especialistas do mundo em medicina fetal. Não apenas sua ética de trabalho se destaca, mas ele também se preocupa genuinamente com seus muitos pacientes. O professor Kypros Nicolaides é um dos pioneiros da cirurgia fetal e suas descobertas revolucionaram o campo. Cirurgiões Inovadores segue Nicolaides no King’s College Hospital em Londres, onde seu trabalho inovador em cirurgia endoscópica a laser é usado para tratar a síndrome de transfusão de gêmeos, uma condição pré-natal com risco de vida.

Quem é o Dr. Kypros Nicolaides?

Kypros nasceu em 1953 em Paphos, Chipre. Ele estudou na Escola de Inglês em Nicósia e mais tarde foi enviado por seu pai para a Inglaterra para o ensino superior, onde estudou Bioquímica e Fisiologia no King’s College London. Em seguida, ele passou a fazer medicina na mesma instituição. No programa, o médico comenta que houve um momento de sua vida em que teve muito interesse em apoiar movimentos de esquerda. Ele sentiu como se a medicina não fosse a escolha certa para ele até que um novo professor (que foi um pioneiro no campo do ultrassom) ingressou no campus. O resto, como todos sabemos, é história.

Professor Kypros Nicolaides

Em 1986, Kypros se tornou o Diretor do Centro de Pesquisa Harris Birthright para Medicina Fetal, que foi inaugurado pela Princesa Diana em 1984. Além disso, ele trabalhou como Professor de Medicina Fetal em sua alma mater desde 1992. O trabalho inventivo de Kypros foi tornou o King’s College Hospital, um dos estabelecimentos mais renomados mundialmente em medicina fetal.

Link para o documentário: Cirurgiões Inovadores

 

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 07/02/2021   1030 Views