13ª Semana

Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 20/08/2016   14035 Views  

O Bebê

Enquanto o bebê continua a crescer, começam a se formar as cordas vocais. A face parece cada dia mais e mais humana. Os olhos começam a se mover para ficarem juntos na frente do rosto, assumindo sua posição normal e definitiva.

É possível agora, em alguns casos, determinar o sexo do bebê, olhando para o tubérculo genital e observando sua angulação. Os intestinos já estão completamente no interior do corpo do bebê; o fígado começa a secretar a bile e o pâncreas começa a produzir insulina. O bebê mede cerca de 13 a 14 cm (dos pés à cabeça) e pesa cerca de 30 gramas.

Se você ainda não fez o exame da Translucência Nucal corra, o prazo está acabando…

A futura mamãe

A maioria dos sintomas ruins do início da gravidez começam a desaparecer e sua barriga ainda não deu sinal. Se você ainda se sente cansada, escute seu corpo e descanse. Ele está trabalhando pesado nesse momento. À medida que seu útero estica você pode sentir o abdome doloroso. Os ligamentos que sustentam o seu útero esticam para acomodar o crescimento desse órgão. Essa é a chamada dor do ligamento “redondo”. Muitas vezes é interpretada como uma “fisgada” perto da região da virilha.

O futuro papai

Os próximos meses são mais fáceis de se levar. Ela já está se sentindo bem, os hormônios já se acomodaram em termos de produção. Prepare-se para comemorar o fim do primeiro trimestre. Faça uma comemoração especial.

<< Semana Anterior | Próxima Semana >>
Categorias: Gestantes, Gravidez Semana a Semana
Data: 20/08/2016   14035 Views