10 Idéias para Saída de Maternidade

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 03/01/2021   500 Views  

A chegada do bebê é um momento especial, em que as mamães estão ansiosas para finalmente conhecer a pessoa que geraram por meses.

Os preparativos para a chegada do neném

Dentre os preparativos para a ocasião, um dos itens de maior importância é a mala de maternidade, com os itens necessários para a mamãe ter praticidade nos primeiros cuidados com o neném. Sabendo da importância em torno desse momento, separamos 10 ideias para saída de maternidade.

A mala de maternidade

A mala de maternidade contém todos os itens necessários para os primeiros dias do recém-nascido. Esses primeiros dias são passados no hospital e geralmente a própria maternidade tem sugestões do que levar.

A mamãe pode ficar até quatro dias no hospital, então a mala de maternidade envolve alguns itens como: toalhas, fraldas, cotonetes e saídas de maternidade.

A saída de maternidade

A saída de maternidade é a roupinha que o bebê vai usar na volta para casa. A escolha de uma saída de maternidade é uma tradição cumprida com carinho, pois é a roupa que o bebê estará usando quando conhecer a casa e o restante da família.

Kit Saída de Maternidade

Exemplo de um kit de saída de maternidade.

10 ideias para saída de maternidade

  1. Roupas de abertura frontal e botões de pressão: assim como essa opção é muito boa para a mamãe, que está fragilizada, esse tipo de roupinha facilita a troca do neném.
  2. Macacão e manta: essa é a escolha mais comum. A mantinha vai proteger o neném dos raios solares, do vento e do frio, ou seja, independente do tempo no dia em que voltar para casa, essa é uma opção útil. Além do que, a roupinha pode ser utilizada em várias outras ocasiões.
  3. Touquinha: principalmente no caso de frio, uma touquinha pode ser muito útil para o bebê.
  4. Faixa de cabelo: uma opção para meninas costuma ser o uso de uma faixa de cabelo combinando com a roupinha. É verdade, seu neném pode nem ter nascido com muito cabelo, mas sua menina já vem ao mundo entrando na moda.
  5. Luvinhas: com cores e materiais combinando com a faixa, a touca ou a roupinha, as luvas para bebês são uma boa escolha principalmente em clima frio, mantendo seu neném aquecido.
  6. Boné: não existem apenas touquinhas para os meninos. O segmento de roupas de bebê também tem opções de bonés muito fofos para o seu neném.
  7. Bodys: os bodys são uma roupinha bem comum nas saídas de maternidade. Confortáveis e uma boa opção para o clima quente, pois deixam seu neném fresquinho.
  8. Temas: há diversas opções em lojas de roupas de bebê com saídas de maternidade temáticas. De desenhos animados a franquias como Star Wars.
  9. Sapatinho vermelho: há uma tradição bem conhecida de dar um sapatinho vermelho para a mamãe na maternidade. Segundo a cultura cigana, um sapatinho vermelho simboliza boa sorte, saúde, proteção e felicidade para o resto da vida do recém-nascido.
  10. Calça com pezinho: para quem não quer colocar um sapatinho no neném, a calça com pezinho, assim como os macacões, protege os pezinhos do seu bebê contra o frio.

Agora, enquanto o neném não chega…

Aproveite para ler nossas dicas relacionadas:

Enquanto o seu bebê não chega, conte com nossos serviços de ultrassonografia e diagnóstico pré-natal para garantir que seu neném chegue com saúde.

Gostou das nossas dicas? Assine nossa newsletter para mais conteúdos.

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 03/01/2021   500 Views