Sexagem Fetal

Como é feito o exame de sexagem fetal?

Para realizar o exame é necessário apenas a coleta de uma amostra de sangue da mãe (como um hemograma, por exemplo), sendo portanto um exame que não oferece riscos para o bebê. No sangue da mãe, além do material genético materno existem fragmentos do DNA fetal. Então nessa amostra busca-se uma região de DNA específica do sexo masculino (que está no cromossomo Y). Se ela for encontrada temos um menino, do contrário, uma menina.

Quando posso realizar o exame?

O exame pode ser realizado a partir da 8° semana de gravidez. Caso você esteja em dúvida sobre quantas semanas está leia nosso texto sobre idade gestacional e use nossa calculadora para saber com quantas semanas você está.

O resultado do teste é seguro?

Na 8° semana de gestação a probabilidade de acerto é de 99%. Esta probabilidade vai aumentando conforme a idade gestacional, ou seja, quanto maior o número de semanas de gestação maior a certeza do resultado.

Como é feita a coleta?

A coleta deverá ser previamente agendada, sendo realizada de segunda a sexta-feita no horário de funcionamento da clínica. Não é necessário preparo prévio e o volume coletado de sangue é de cerca de 5 ml. Para realizar o exame será necessário assinar um termo de consentimento. O pagamento é feito na Fetalmed e amostra de sangue é enviada para o laboratório parceiro para análise.

O resultado pode  sair em 3 ou 5 dias úteis e o valor do exame é um pouco diferente dependendo da necessidade de um resultado em menor tempo. Para marcar o exame basta entrar em contato com a nossa central de marcação de exames pelo telefone: (41) 3087-7500.

Solicite um Pré-agendamento de ExamePré-agendamento de Exame