Grávida pode tomar Anlodipino?

Anlodipino Anlodipino

Nome comercial

Anlodipino

Princípio ativo

Besilato de Anlodipino

Fabricante

Vitamedic Ind. Farmacêutica Ltda.
C

Categoria de risco

Não foram realizados estudos em animais e nem em mulheres grávidas; ou então, os estudos em animais revelaram risco, mas não existem estudos disponíveis realizados em mulheres grávidas.

Indicação

O Anlodipino é um bloqueador dos canais de cálcio, usado para tratar a hipertensão (pressão alta) e a angina (dor no peito). Na gravidez, pode ser prescrito para o controle da hipertensão, mas geralmente é considerado uma opção secundária após outros medicamentos anti-hipertensivos que têm um perfil de segurança mais estabelecido durante a gravidez.

Risco fetal

Não há evidências suficientes que associem o uso de Anlodipino durante a gravidez a um risco aumentado de malformações congênitas. No entanto, como com qualquer medicamento na gravidez, deve ser usado com cautela e apenas se o benefício justificar o risco potencial.

Amamentação

ão há informações suficientes sobre a excreção do Anlodipino no leite materno ou sobre seus efeitos no lactente. Dada a falta de dados e ao potencial de efeitos adversos, o uso de Anlodipino durante a amamentação deve ser feito com cautela e sob orientação médica.

Outros nomes comerciais