Dicas para emagrecer após o parto

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 16/12/2020   484 Views  

Agora que está com seu bebê em seus braços, é normal a mulher querer voltar ao peso de antes. Para isso, é necessária uma rotina pensada com responsabilidade, principalmente respeitando a recuperação do parto. A perda de peso deve ser gradativa, ou seja, não pode radicalizar em dietas ou exercícios, pois ainda é um momento delicado de recuperação.

Algumas dicas devem ajudá-la a entender o que pode fazer para voltar gradualmente ao seu corpo habitual. Confira as dicas!

Perder Peso Após a Gravidez

Amamentação

Se você pode amamentar, a amamentação traz benefícios para a mamãe e o bebê. O benefício começa já na produção do leite, a mulher queima em torno de 750 calorias na produção.

O útero ainda está dilatado após a gravidez, a amamentação estimula a produção de ocitocina, hormônio que estimula a contração uterina, e em até 6 semanas o útero volta ao seu tamanho natural. Ou seja, a amamentação te ajuda a emagrecer sim!

Olho na alimentação

O organismo da mulher está trabalhando bastante e gastando energia ao produzir leite, deixando a mulher com mais fome. Por esse motivo, cuidado com a alimentação. Procure manter uma alimentação equilibrada e saudável.

É importante manter uma rotina de alimentação, além do cuidado com o que está ingerindo. Seja comer a cada 3 horas, ou ao menos manter as três principais refeições (café da manhã, almoço e jantar) todos os dias no mesmo horário. Ajudará a manter a saciedade até a próxima refeição e evitará as tentações entre as refeições.

Mexa-se

Para as que já tinham a rotina de exercícios é mais fácil voltar a se movimentar, mas essa dica é para todas. Lembre-se de consultar seu médico sobre a liberação dos exercícios, afinal, se você fez uma cesárea, por exemplo, precisa esperar o momento certo para a prática física.

Uma boa atividade é fazer uma caminhada. Você pode levar o bebê para um passeio e ainda aproveitar para colocar um tênis confortável e caminhar. Para as mulheres que passaram por cesárea é recomendado exercícios de baixo impacto, evitando o esforço na região abdominal.

Hidrate-se

Manter-se hidratada diminui a sensação de fome, além de contribuir para a produção do leite. Consuma em média 2,5 litros de água por dia, mas lembre-se: não dá para se hidratar e querer emagrecer tomando refrigerante. Beba água! Isso te ajudará eliminar líquidos retidos, pois estimula os rins e, assim, diminui o inchaço do corpo.

Paciência

Antes de tudo, lembre-se que todas têm o seu tempo. Há urgência em querer se olhar no espelho e ver o seu corpo como era, mas o importante é passar por esse período com saúde e equilíbrio, pois é tudo novo para você e o bebê.

Não inicie dietas restritivas ou faça exercícios muito pesados em sua recuperação. Tenha paciência, pois pode levar algum tempo para começar a ver os resultados, mas eles virão, basta não desistir e lembrar-se de consultar um médico. Confira também nossas dicas de estética!

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 16/12/2020   484 Views