5 dicas de como escolher a poltrona certa para amamentar

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 01/02/2021   1079 Views  

A amamentação é um momento de união e cuidado entre a mamãe e seu bebê. Por isso, nada mais importante do que proporcionar um ambiente confortável e tranquilo para essa tarefa especial.
Na decoração do quartinho do bebê, a poltrona é item indispensável para promover aconchego para mãe e filho. Pensando nisso, separamos 5 dicas para que você saiba exatamente qual é a poltrona certa para amamentar.

Poltrona Amamentação

1. A poltrona certa para amamentar precisa ser confortável

O máximo de conforto possível é o primeiro critério a se pensar. Sendo assim, a poltrona para amamentação precisa facilitar o momento do aleitamento, trazendo mais aconchego para ambos.

É necessário reparar se a poltrona é capaz de:

  • Permitir que as costas da mamãe fiquem retas durante a amamentação, evitando assim o aparecimento de dores;
  • Oferecer apoio para os braços e pés, como por exemplo um puff, colaborando com a circulação sanguínea e a diminuição do cansaço dos membros.

Lembre-se de que será um lugar onde mamãe e seu bebê passarão muito tempo juntos, então nada melhor do que garantir todo o bem-estar possível para ambos.

2. Atente-se ao tamanho da poltrona

Todo mundo já ouviu aquele ditado que diz que tudo demais é muito, não é? Mas também saiba que tudo de menos pode ser pouco demais.

O certo é levar em consideração o espaço exato que há disponível para a poltrona. Caso seja pequeno, uma poltrona grande poderá ficar apertada no espaço, limitando, por exemplo, que você consiga balançar-se nela.

Se ela for grande para um espaço mais restrito, poderá gerar desconforto e, consequentemente, dores de coluna ou musculares. Por isso, o ideal é ser realista e pensar dentro das suas possibilidades.

3. Repare no material de fabricação

Você se sentará nessa poltrona durante meses. Então, o ideal é optar por poltronas que possuam almofadas macias no assento e no encosto, assim como um revestimento confortável.

Além disso, uma poltrona com material de cobertura fácil de limpar pode ser uma boa escolha. Uma outra opção é que a poltrona possibilite remover a capa para lavagem.

Afinal, poder manter a sua poltrona para amamentação sempre limpa é tão importante quanto um material confortável.

4. O design também importa

Toda mamãe sonha com um quartinho bem decorado para o filho, mas não é somente por isso que o design é importante na hora de escolher a poltrona certa para amamentar.
Adotar cores claras e suaves, por exemplo, pode ajudar nos ânimos do bebê, deixando o clima mais terno para ele.

Ah, e não esqueça que essa poltrona pode te acompanhar durante muitos meses ou anos, então optar por um modelo comum, sem muitas sofisticações, pode ser uma boa aposta.

5. Testar mais de uma opção é essencial para encontrar a poltrona certa para amamentar

Por último, mas importante, o ideal mesmo é experimentar várias opções. Seja em uma loja especializada, ou na poltrona de outras mamães que você conheça. Apenas sentando e testando poderá descobrir qual se adequa mais às suas necessidades.

Se você gostou deste post também recomendamos os seguintes posts para você ler:

Categorias: Dicas, Gestantes
Data: 01/02/2021   1079 Views