Impressão 3D de Fetos

Como funciona a impressão 3D de fetos?

Ao fazer seu exame de ultrassom na Fetalmed você pode solicitar uma gravação de exame ou um exame 3D/4D. Nestas duas modalidade o médico irá tentar obter algumas imagens em 3D/4D. Você irá autorizar o envio das imagens 3D para o laboratório parceiro da Fetalmed que irá dar o tratamento necessário para as imagens, enviando um e-mail assim que ficar pronto. Depois, é só acessar o site da disruptura e comprar a obra de arte de sua preferência.

Passo a Passo da Impressão em 3D de fetos

O que pode ser feito com a imagem enviada?

Na imagem obtida durante o exame parte do rosto ficou coberta. Vai dar certo?

Esta situação é muito comum. A maior parte das vezes não é possível obter em um exame obstétrico 3D a imagem de todo o rosto do bebê. As imagens geralmente possuem a mão, pé ou a placenta na frente do rosto. Em nosso laboratório parceiro a imagem será tratada para conseguir excluir todas as partes que estão na frente do rosto do bebê ou fazer com a mão ou o pé na frente se os pais preferirem.

Após excluir as partes que estavam na frente do bebê, os sinais no bloco 3D são amplificados. Poderão também ser utilizadas outras imagens 3Ds enviadas, para completar as partes do rosto que não estavam representadas na imagem inicial.

Além dos recursos acima citados, outras tecnologias são aplicadas, para enfim, uma obra de arte única e personalíssima seja criada. Veja abaixo alguns exemplos de casos de imagens tratadas:

Os produtos podem ser utilizados para diagnóstico médico?

Os produtos da Disruptura não podem ser utilizados para Diagnóstico médico. As imagem são editadas por programas e então por profissionais que não são médicos.

Por exemplo: se o bebê apresentar alguma malformação, como por exemplo lábio leporino, pode acontecer do programa ou profissional corrigir o lábio do bebê, achando que era algum defeito na aquisição da imagem.

Meu bebê 3D impresso será igual ao nascimento?

Diversos fatores fazem com que a impressão 3D seja um pouco diferente do bebê ao nascimento. As principais são:

  • Baixa qualidade na imagem que contenha as informações da face do bebê.
  • A aparência do bebê muda a cada semana da gravidez, se a imagem ultrassonográfica foi adquirida muitas semanas antes do nascimento a diferença será maior.
  • Os bebês nascem com cabelos e nas impressões 3Ds os bebês não possuem cabelos. Um dos critérios que o cérebro utiliza para avaliar semelhança é o tipo e o tamanho dos cabelos. Tente lembrar de alguém conhecido que raspou o cabelo e você perceberá quão diferente ficou a pessoa.

Quais os fatores que influenciam a qualidade da imagem 3D durante um exame obstétrico?

Os principais fatores são o equipamento utilizado, a experiência do médico, a quantidade de líquido amniótico, posição da placenta, posição do bebê e obesidade materna. Algumas vezes dependendo destas variáveis, o médico pode não conseguir imagens do bebê.

Como é feito o pagamento?

A produção da arte e impressão 3D é paga diretamente para o laboratório parceiro. Você pode pagar por boleto, cartão de débito ou parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

É possível fazer uma obra de arte customizada?

Sim, existe a possibilidade de uma obra de arte customizada. Nesse caso, entre em contato com a central de atendimento do laboratório parceiro. Você pode encontrar mais informações de contato no site da disruptura.

Qual a melhor idade gestacional para realizar exames 3D?

Durante toda a gestação é possível realizar exames 3D, e documentar as mudanças que ocorrem durante as diferentes semanas.

O exame pode ser realizado desde o início da gestação, mas para identificação do corpo todo, idealmente não deve ultrapassar a 14º semana.

É possível perceber ao longo da gestação as mudanças na face do bebê, especialmente por conta do aumento da gordura que ocorre ao longo das semanas. O bebê com 28 semanas é bem diferente de um bebê com 38 semanas.

É possível ter diferentes lembranças ao longo da gestação. Veja maiores informações sobre o 3D/4D em nossa página sobre o assunto.

Solicite um Pré-agendamento de Exame Pré-agendamento de Exame