Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

gostaria de saber quando engravidei...
(1 vendo) (1) Visitante
Bem-vinda ao Fórum da Gestante

Diga para nós e para nossos membros quem você é, do que você gosta e porque você se tornou um membro deste site.
Nós damos as boas-vindas a todos os novos membros e esperamos ve-los muito por aí!
  • Página:
  • 1

TÓPICO: gostaria de saber quando engravidei...

gostaria de saber quando engravidei... 2 anos, 9 mêses atrás #299

• renata
  • Novato
  • Postagens: 1
Fiz a minha 1º ultra no dia 07/12/2011... deu que eu to de 12 semanas.. tem como eu saber o dia em que engravidei????
Data provavel do parto: 20/06/2012
Última Edição: 2 anos, 9 mêses atrás Por renata.

Re: gostaria de saber quando engravidei... 2 anos, 8 mêses atrás #517

Olá Renata,

Não é possível determinar com precisão a data que você engravidou pois uma série de fatores podem provocar erros nestas estimativas. De um modo geral, espera-se que você tenha engravidado por volta do início da segunda semana de gestação (sim, você engravida na segunda semana de gestação, leia mais sobre como é calculada a idade gestacional).

Portanto, se você estiver com 12 semanas de gestação isso significa que você engravidou há 10 semanas. Se você estiver com 20 semanas de gestação isso significa que você engravidou há 18 semanas.

Comente sua dúvida com o seu obstetra e ele poderá orienta-la de maneira adequada, informando qual maneira mais confiável de calcular a idade gestacional no seu caso (pela menstruação? pelo ultrassom?).

Rafael
As informações aqui divulgadas tem caráter esclarecedor e informativo, não substituindo a consulta médica. Consulte sempre seu médico!
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.31 segundos