Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

Translucencia Nucal
(1 vendo) (1) Visitante
Bem-vinda ao Fórum da Gestante

Diga para nós e para nossos membros quem você é, do que você gosta e porque você se tornou um membro deste site.
Nós damos as boas-vindas a todos os novos membros e esperamos ve-los muito por aí!
  • Página:
  • 1

TÓPICO: Translucencia Nucal

Translucencia Nucal 1 ano, 8 mêses atrás #22

• Keity
  • Novato
  • Postagens: 1
A minha DUM é 28/05/11, e meu ciclo é de 28 dias. No dia 16/08, com 10 semanas e 5 dias de gestação, meu médico realizou a TN, porém era para ser uma US de rotina, já que minha TN está marcada para o dia 01/09, quando completo 13 semanas de gestação. Neste exame do dia 16/08, meu bebê estava medindo 38mm, e a TN deu 3,1mm. Tenho 34 anos, completo 35 em dezembro. De acordo com o laudo do médico o risco para trissomia dos cromossomos 13, 18 e 21 é de 1/5 e eu quase entrei em pânico. Será que pelo fato da medida do bebê estar abaixo dos 45mm e a data da TN ser com menos de 11 semanas, posso ficar tranquila, ou a tendência é da menida da prega aumentar? Me respondam logo, acalmem o meu coração!!!! Obrigada!!!!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: neide

Re: Translucencia Nucal 1 ano, 8 mêses atrás #23

• neide
  • Novato
  • Postagens: 1
oi kaity...
estou na mesma situação que vc..
estou com 13 semanas de gestação.
meu bb esta com a traslucencial nucal aumentada com 2.6 mm
o medico disse que pode nascer com sindrome de danw o meu ginicologista pediu pra mim fazer um exame chamado aminiocentese, mas que era pra mim pensar muito com meu marido pq tem risco de perder o bb, to muito assustada e com medo mas o medico disse que o risco que tenho e de 569 a chasce são de 1, não sei o que fazer,o exame esta marcado pro dia 19/09, e com o resultado tenho 100% de corfirmação....

Re: Translucencia Nucal 1 ano, 8 mêses atrás #25

Bom dia Keity,
A medida da translucência nucal somente tem valor estatístico quando realizada com a medida do comprimento crânio-caudal do feto acima de 45mm e abaixo de 84mm, fora dessas medidas, ela não foi estudada. Portanto, o que podemos realmente te aconselhar, é a realização do exame na data apropriada.
Boa gestação! Tente ficar calma.Abraços.
As informações aqui divulgadas tem caráter esclarecedor e informativo, não substituindo a consulta médica. Consulte sempre seu médico!

Re: Translucencia Nucal 1 ano, 8 mêses atrás #26

Olá Neide,
Veja, independentemente do valor da translucência nucal, ou seja, pequena ou aumentada, há risco de que o bebê tenha Síndrome de Down. O exame faz apenas o rastreamento, para ver se o risco aumentou ou diminuiu. Certamente o único exame que dará o diagnóstico de certeza em relação à configuração cromossômica do bebê é o cariótipo, que só será possível através de algum procedimento invasivo, a biópsia de vilosidades coriônicas ou amniocentese genética (ambos com uma taxa de risco de 1% em relação à perda gestacional, como seu médico já lhe explicou). A decisão é do casal. Portanto, converse com seu marido, tire as dúvidas com seu médico, juntos, cheguem à melhor decisão para vcs. Um risco de 1/569, é o que entendi, não é um risco elevado, em termos de estatística. Mas, quem pode dizer se é um risco que é elevado o suficiente para submeter-se a um procedimento, só vocês poderão decidir.
Boa gestação. Qualquer coisa, estamos à disposição.
Abraços.
As informações aqui divulgadas tem caráter esclarecedor e informativo, não substituindo a consulta médica. Consulte sempre seu médico!
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.44 segundos