Bem-Vindo, Visitante
Nome de Usuário Senha: Lembrar-me

comida japonesa
(1 vendo) (1) Visitante
  • Página:
  • 1

TÓPICO: comida japonesa

comida japonesa 1 ano, 10 mêses atrás #3

Oi, meu médico me proibiu de comer carne vermelha crua ou mal passada, mas me liberou para comer comida japonesa que eu adoro...

Estou com um pouco de medo pq muitos médicos proibem....

O que vcs acham? Pode ou não comer comida japonesa durante a gravidez?

Re: comida japonesa 1 ano, 9 mêses atrás #4

O peixe cru, alimento típico da culinária japonesa, não transmite a toxoplasmose, porem o ideal é evitar o alimento nessa fase, aliás, qualquer carne crua deve ser evitada. Durante o preparo, o pescado pode ser manuseado por pessoas que não tenham lavado adequadamente as mãos, sem falar em possíveis problemas com a assepsia do restaurante. Como o calor mata a maioria dos germes, o mais indicado é consumir apenas alimentos cozidos e ir sempre a restaurantes que vc confie.
Desconfie tambem das saladas com folhas verdes, elas sim podem transmitir a toxoplasmose...
Quanto a doenca do peixe cru, ela se chama Difilobotríase e é uma infecção causada por um parasita de peixes, também conhecido como tênia dos peixes. A infecção é semelhante a da tênia solium e tênia saginata, cuja contaminação ocorre através da ingestão de carne mal cozidas ou crua. Ela pode acometer qualquer pessoa, incluindo as gestantes...
As informações aqui divulgadas tem caráter esclarecedor e informativo, não substituindo a consulta médica. Consulte sempre seu médico!
Os seguintes usuários disseram Obrigado: Akemi Miyazaki
  • Página:
  • 1
Tempo de criação da página: 0.38 segundos